08 novembro 2016

Novembro Azul - Alimentos para Prevenir o Câncer de Próstata


O Novembro Azul foi trazido para o Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. Desde então a campanha vem tomando conta de todos os lugares. A campanha é uma forma de conscientizar a todos sobre o câncer de próstata.
Não esqueça! A doença tem maiores chances de curas se descoberta no inicio, por isso não deixe de fazer exames. 

Novembro azul

Manter um estilo de vida saudável é chave para evitar doenças e viver mais com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono. 
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de câncer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar. 

Pouco álcool e carne vermelha
O câncer de próstata também depende do estilo de vida, a comparação com outros países: No Japão, os tumores ocorrem com muito menos frequência do que em outros países. 
Os investigadores suspeitam que a diferença seja em parte devido aos hábitos alimentares de existência: No Japão e na China mais produtos de peixe, mariscos e soja são tradicionalmente consumidos. 
A Sociedade do Câncer aconselha a evitar a obesidade, a tomar o exercício regular e de consumir carne vermelha, produtos de carne e álcool com moderação.

Tomate e soja protegem a próstata
De acordo com um estudo, deve-se proteger certos fito nutrientes na próstata. Estes incluem fitos estrógenos contidos abundantemente, especialmente em soja. Qualquer um que quer proteger a sua próstata deve, portanto, comer regularmente tofu e outros produtos de soja. 
Também o licopeno, um ingrediente em tomates, assim como a capsaicina em pimentão é dito ter um efeito protetor. O pigmento vegetal vermelho encontra-se não só nos vegetais frescos, mas também no suco de tomate, purê e molho.

Comer regularmente salmão
Aparentemente, o consumo até mesmo regular de salmão e outro ômega 3, alimentos ricos em gordura reduzem o risco de tumores de próstata. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia mostrou que os homens, uma vez ou várias vezes por semana que comem salmão, têm um risco menor em 63%, sofrem formas agressivas de câncer. 
Quem não gosta de peixe, pode absorver as gorduras saudáveis também de linhaça ou óleo de cânhamo.

Quantidade adequada de vitamina D protege contra o câncer
Um bom suprimento de vitamina D pode proteger contra certos tipos de câncer, como câncer de próstata. A vitamina solúvel em gordura é formado sob irradiação UV na pele. 
Nossa radiação solar muitas vezes não é o suficiente no inverno e primavera para fazer quantidade suficiente de vitamina D. Bom fornecedor para Vitamina são peixes gordos como o arenque e salmão, também manteiga, ovos e queijo.

Lembre-se da prevenção do câncer
Mas mesmo um estilo de vida saudável não fornece proteção 100% contra a doença. Assim, alterações na próstata podem ser detectadas numa fase precoce. 
Os custos da investigação serão cobertos pelo seguro de saúde pública a partir dos 45 anos.
Isto inclui a palpação da próstata através do reto, e a determinação de PSA. Antigênico específico da próstata (PSA) é uma proteína que é produzida pela próstata. 
Se o valor de PSA aumenta no sangue de um homem, pode ser uma indicação de uma transformação maligna ou benigna da próstata ou a inflamação do órgão. Se necessário em seguida, mais testes são iniciados. 

Cálcio
A ciência da prevenção de alimentos e câncer é um alvo em movimento que, até agora, não produziu conselhos claramente para a prevenção do câncer de próstata. 
Ainda assim, algumas tendências interessantes estão surgindo. Uma dieta ocidental parece de alguma forma aumentar o risco de câncer de próstata, mas os detalhes de exatamente quais os alimentos que são responsáveis ​​só estão começando a se tornar claros.
Um número de estudos ligou a um risco maior de câncer da próstata com consumo elevado de cálcio. 

Um deles é um que mostrou que os homens que consumiram mais de 2.000 mg de cálcio por dia tinham mais de quatro vezes o risco de desenvolver câncer de próstata em comparação com aqueles que consumiam apenas 500 mg por dia. 
Um estudo sueco confirmou também uma maior taxa de câncer de próstata para os homens que consumiram mais cálcio.
Os investigadores colocaram o cálcio separado dos outros componentes de produtos lácteos, tais como gordura do leite, a fim de determinar se é o cálcio ou leite que é responsável para o aumento da taxa de câncer da próstata. 

No entanto, em 2005, os pesquisadores analisaram 12 estudos diferentes que rastrearam as dietas dos homens e a taxa de câncer de próstata. Eles concluíram que ambos os produtos lácteos e de cálcio por si só podem ser ligados a taxas ligeiramente mais elevadas de câncer da próstata.
Isso não significa que os homens devem eliminar cálcio e laticínios de suas dietas completamente. Os homens não precisam de cálcio como um elemento crucial em suas dietas. 
Mas obter o seu cálcio sob a forma de baixo teor de gordura ou produtos lácteos desnatados, reforçando o consumo por outras fontes naturais de cálcio como o salmão. 
Limite de cálcio de 1.000 a 1.500 mg por dia. (Um copo de iogurte de baixo teor de gordura contém cerca de 380 mg de cálcio, um copo de leite desnatado tem 300 mg). Evite tomar suplementos de cálcio ou tomar muitos antiácidos ricos em cálcio.

Outros alimentos e nutrientes. Até agora, selênio, encontrado em certos alimentos vegetais, está mostrando alguma promessa para proteger contra o câncer de próstata. 
A quantidade de selénio no solo, que varia por região, determina a quantidade encontrada na planta. 
Mas a ingestão de selênio não é totalmente dependente do valor no setor das frutas e vegetais em sua dieta; animais que comem plantas cultivadas em regiões ricas em selênio também têm níveis mais elevados. 

É melhor para obter o seu de selênio a partir de alimentos, no entanto, porque tomar suplementos de selênio não provou ajudar a prevenir o câncer de próstata, e muito pode realmente aumentar o risco. 

O selênio e vitamina que acompanharam mais de 35.000 homens com idades entre 50 e mais velhos, testaram para ver se a vitamina E ou selênio suplementado pode afetar o risco de câncer de próstata, mas a pesquisa que compara foi interrompida porque o selênio e a vitamina não interromperam o câncer.
Ao todo, a evidência de que qualquer alimento ou nutriente desempenha um papel importante na prevenção do câncer da próstata permanece esboçada. Outros estudos são claramente necessários que os cientistas estudem antes de chegar a qualquer conclusão.

Novembro azul

Escrito por Rosi Feliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu todo o post?
Deixe aqui seu comentário sobre, deixando sua sugestão, dúvida ou questionamento e no fim você pode divulgar também seu blog e redes sociais.

Fico muito contente com a interação de vocês e respondo todos os comentários, então caso tenha deixado alguma dúvida aqui, volte depois e terei deixado uma resposta para você!

Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2015 | Design: Manu Scharam | Código: Sanyt Design | voltar ao topo