Oi gente!
Quem está me acompanhando com as dicas de preparativo de casamento? Dias atrás eu postei algumas dicas para quem está na dúvida se deve fazer ou não o Chá de Panela, veja aqui... E como prometido hoje eu trago dicas de organização e no próximo post de decoração para o seu Chá!
Bom vamos por passos, planejar e organizar:
♥ PLANEJAMENTO | Muita gente não de dá conta mas antes de começar organizar qualquer coisa assim como no chá de panela deve-se planejar e muito! Mesmo que seja uma festinha bem simples não deve se esquecer do planejamento que é a base de tudo. Você pode até começar fazer as coisas sem planejar mas garanto que vai te dar muito mais dor de cabeça! Na lista do planejamento deve constar:
- Decidir uma data, para isso pesquise bem uma data longe de feriados, ou de compromissos dos convidados para não haver furos.
- Lista de convidados que é fundamental, a partir disso você saberá quantidades de convites, alimentos, cadeiras etc.
- Decidir o tema do seu chá com cores etc, ou se será tradicional.
- Lista do que será preciso comprar para decoração e bebidas/alimentos.
- Decidir onde será realizado o chá, ver se há espaço suficiente de acordo com sua lista de convidados.
- Decidir quem será responsável pela limpeza ao término do chá.
- Decidir quem ficará responsável pelos alimentos, bebida e decoração.
- Decidir modelo de convites, se será online, por telefone ou impresso.
- Decidir quem/quando entregará os convites se impressos.
- Listar os presentes do chá. A noiva escolhe os presentes e ascores (tem gente que prefere não pedir, mas o risco de ganhar coisas repetidas, fora da cor da decoração da sua cozinha é grande! E a ideia do chá é ajudar a monta sua cozinha lembra?!)
- Lista de músicas que irão tocar no chá e quem será responsável pelo som.
- Decidir se farão brincadeiras no seu chá, quais serão e a pessoa responsável por isso.
- E por último e não menos importante, planejar a parte financeira, liste tudo o que irá gastar para não extrapolar o orçamento na hora da organização.
♥ ORGANIZAÇÃO | Essa é a parte mais trabalhosa para que seu chá seja do jeito que sonhou! E tudo isso deve ser feito seguindo o planejamento, por isso é muito importante planejar t-u-d-o. Quando for organizar o chá deve-se:
- Conversar com todas as pessoas que você deixou responsável por alguns itens para que seja executado conforme você planejou.
- Comprar convites ou material para fazê-los se for o caso.
- Comprar itens para decoração ou materiais caso for montar a sua própria decoração.
- Preencher convites e listar os presentes que pediu aos convidados
- Encomendar o bolo e os alimentos que serão servidos, ou comprar ingredientes caso forem preparar em casa.
- Comprar copos/guardanapos/garfinhos que usarão no chá.
- Colocar bebidas para gelar.
- Executar a decoração
- Preparar alimentos se for o caso.
- Levar todos os itens necessários para o local.
- Verificar se o local possui cestos de lixo, sabonete, papel higiênico... Imagina os convidados chegarem e não tiver nada...
- Fazer um check-list verificando se todos os itens estão ok. Sempre com um prazo de tempo para dar tempo de solucionar qualquer imprevisto.
- Se tudo estiver ok, se prepare e fica linda para o seu chá e se divirta muito!
Volto em outro post para falar da parte mais gostosa do chá: decoração! Aguardem!
Beijos, fiquem com Deus!
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12
passa a dica p / Evellyn ...
ResponderExcluir